Já conhece o Centro de demonstração de cultivo biológico e compostagem “Re-Planta!” em Évora?

Então reserve o dia 12 de dezembro e já agora, reserve também o seu lugar porque são limitados.

Há um novo sítio nos arredores de Évora que reserva no seu interior uma promessa muito particular. Segundo eles, qualquer pessoa pode cultivar os seus próprios alimentos de forma biológica, saudável e ambientalmente responsável. A essa promessa juntam ainda uma outra: esta nova forma de cultivar dá menos trabalho que o cultivo tradicional, é mais divertida e o melhor de tudo, torna os frutos, legumes e hortícolas mais saborosos.

Para aqueles que não conhecem o local que alega esta promessa chama-se Gesamb (a entidade que recolhe, trata e recicla os seus resíduos) e o Centro de Demonstração de Cultivo Biológico e Compostagem é mais uma materialização do seu projeto “Re-Planta!”, o projeto das hortas biológicas e compostagem do Alentejo.

O Centro de Demonstração de Cultivo Biológico e Compostagem é exatamente aquilo que o nome refere: um centro demonstrativo, onde é possível ver in loco técnicas de cultivo biológico que incluem desde camas de plantação até consociações de cultivo, passando pelos muito particulares abrigos para insectos.

O dia 12 de dezembro é assim uma oportunidade de visitar o Centro e constatar em primeira pessoa com esta nova forma de cultivo acessível a todos, mesmo aqueles que apenas têm espaço para um vaso.

  • Para reservar o seu lugar envie por favor um email para:gilda@gesamb.pt
  • A visita será no próximo dia 12 de Dezembro às 16h na GESAMB: Estrada das Alcáçovas, EN 380 (à saída de Évora)
  • Os lugares são limitados.

www.replanta.pt | www.facebook.com/projeto.replanta | www.instagram.com/re_planta