Escolas

A componente educativa do Re-Planta!, desenvolvida em 2018/2019, pretendeu pela segunda vez capacitar os professores com informação técnica e prática sobre resíduos, agricultura biológica e compostagem.

O Programa Educativo foi composto por um Curso de formação (acreditado pelo CCPFC), uma iniciativa escolar “Concurso de Estórias”, facultativa, desenvolvida com os alunos durante 3 meses, disponibilização de recursos sobre os temas ambiente-resíduos-sustentabilidade-cidadania e a atribuição de um compostor para a escola tal como a edição digital da estória vencedora, para a escola respetiva.

Este programa esteve aberto à participação de todos os professores do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico dos 12 concelhos abrangidos pela Gesamb, que não tenham participado na edição anterior do projeto.

A formação decorreu em dois momentos e em dois locais diferentes, tendo ambas as fases a duração de 7 horas cada e realizando-se nos Centros de Formação Beatriz Serpa Branco, em Évora, e no Centro de Formação de Márgua, em Vila Viçosa.

>>> Formação

>>>Iniciativa Escolar 

__  / ___

Histórico

A componente educativa do Re-Planta!, de 2012-2013, pretendeu capacitar os professores através de um programa educativo que se desenvolveu no ano letivo 2012-2013, tendo sido composto por uma oficina de formação (acreditada pelo CCPFC), uma iniciativa escolar desenvolvida em conjunto com os alunos durante 2 meses, disponibilização de recursos sob os temas ambiente-resíduos-sustentabilidade-cidadania e compostores para as cinco escolas vencedoras.

Este programa foi aberto à participação de todos os professores do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico dos 25 concelhos abrangidos pelos três sistemas, que ao se inscreverem têm acesso às atividades anteriormente referidas.

No total foram realizadas 11 ações de formação em Janeiro de 2013 que corresponde à primeira fase da formação, e 11 ações durante o mês de abril de 2013 completando assim a oficina de formação. Esta formação aconteceu nos quatro Centros de Formação que abrangem os 25 concelhos.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.